A primeira visita ao dentista

Hoje o assunto não é dos melhores. Na vedade seria se tivesse sido apenas a primeira visita. Os dentistas recomendam que leve o bebê ao dentista após nascerem os quatro primeiros dentinhos. Confesso que fui deixando, deixando e não levei logo. Essa visita é para limpeza, orientação e prevenção. Claro que é muito melhor prevenir do que encarar o mais temido dos barulhinhos.
Enfim, essa semana precisei levar a Angelina urgente, urgentíssimo pela primeira vez ao dentista.
Ela caiu na escola (correndo) e bateu a boca no chão. Cortou o lábio inferior e quebrou um pedacinho do dente. O problema desses tombinhos é afetar a raiz do dente, por isso é importante levar bem rápido.
Graças a Deus só quebrou a pontinha e foi necessáiro lixar para não ficar “cortante”.
Pronto, tudo muito simples. (oi?!)
A odontopediatra tem todo equipamento preparado para atender um bebê, cadeira própria, onde a criança fica sem apoiar as pernas e não consegue levantar, brinquedos e bastante paciência.
Seria assim se estivéssemos falando de uma criança, mas a Angelina… aaaah, a Angelina. Ela se transformou num touro bravo misturado com uma onça selvagem. A tal cadeira que a criança não consegue levantar não deu nem graça, a dentista ficou impressionada com a força dela, levantava em segundos, sem apoio nenhum… uma força de abdomem de fazer inveja à qualquer trapezista ou bailarina.
Ela mordeu o dedo da dentista, cuspiu na hora da limpeza e gritou tanto, mas tanto, que quando saí de dentro do consultório, as duas salas de esperam estavam lotadas de adultos e crianças sentados, imóveis, em silêncio e brancos.
Deu dó, mas foi necessário. Espero que não traumatize (nem a filha, nem a mãe, nem as outras crianças).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: