De volta à sala de espera

Hoje foi dia de consulta com a dra. Valéria Dória (a ginecologista). Consulta anual de rotina, exames de sangue, ultra-som, papanicolau, etc.

Como eu já estava sabendo, foram duas horas sentada na sala de espera. Após esse tempo, ao entrar na sala da médica, o primeiro sorriso dela já mostra o motivo de tanta espera. E ela faz valer a pena. Foi assim na gravidez inteira.

Enfim, vamos ao motivo do post.

Duas horas na sala de espera e eu olhando as grávidas que ali estavam. Por um momento (e agora de novo, que estou escrevendo) meus olhos ficaram cheios ao lembrar dos meus dias ali, com a Angelina na barriga. Pude reviver cada consulta, cada expectativa, cada emoção e ansiedade. Lembro que todo dia de consulta eu acordava feliz por saber que iria “ver” a Angelina.

Quanto sentimento vivido ali naquela sala. E agora, outras grávidas estavam lá, vivendo isso tudo. Daqui a pouco elas estarão com uma criança correndo pra lá e pra cá e a Angelina vai estar cada dia maior.

Houve um dia que eu estava barriguda já e encontrei a amiga Cecília, que estava em uma consulta de rotina. Agora ela está por ali, vivendo a espera da sua Ana. Pena que hoje não nos encontramos.

Pensei também na Marcella, amiga queridíssima, que amanhã entra grávida e sai mãe da maternidade. É o Gabriel que está chegando. Liguei pra ela e ficamos um tempão no telefone trocando figurinhas. Foi muito bom.

Sinto saudades da Angelina aqui dentro. Sinto saudade dela bebezinho, amamentando, dormindo o dia inteiro. Todas as fases são boas e sinto saudades. E agora, mesmo com os bailes que ela me dá é uma delícia. E vou sentir saudades também

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Cecília
    ago 16, 2012 @ 01:05:43

    Ka me conforto, me emociono e me divirto com seus post, por pouco não encontramos mesmo tenho consulta dia 17 sex. Não sei se são os homônios ou se tô virando mãe mesmo, mas tenho mais me emocionado do que tudo não vejo a hora de curtir cada emoção que vc descreve, obrigada por nos brindar com seus textos cheios de verdade bjos Cê

    Responder

  2. Trackback: Gabriel – 15/08/2012 « Minhaprimeiragravidez's Blog

Deixe uma resposta

