O primeiro FIT

Quem me conhece sabe o tanto que amo teatro e o tanto que o teatro fez parte da minha vida. A vida de casada, depois de grávida e agora de mãe me fizeram abandonar um pouco esse lado. Porém, no ano passado e nesse ano, durante o FIT (Festival Internaciona de Teatro de Rio Preto), fiquei acompanhando só de longe mas não abri mão de assistir a “Banda Mirim“.

Nunca perdi as apresentações deles no FIT:

2008 – O menino Tereza
2009 – Sapecado
2010 – Felizardo
2011 – A criança mais velha do mundo
(eu estava amamentando, fiquei 1h30 na fila da primeira seção com a Maria Eduarda e não conseguimos entrar. Fui pra casa amamentar e voltamos. Após 2h30 conseguimos assistir e a Maria falava “Quem bom que a gente conseguiu né”. Ela até chorou – e eu também).
2012 – Rádio Show

Este ano resolvi inserir a Angelina no contexto para ver como ela se comporta. E novembro do ano passado, ela com 6 meses, fomos assistir ao festival de Balé da Maria, ela ficou quietinha e prestando atenção o tempo todo.

Chegamos cedo no Teatro Municipal Paulo Moura (que é liiindo). Ficar 1h30 esperando foi fácil já que o que mais tinha era espaço pra ela andar, brincar e movimento pra ver. Só precisamos fazer rodízio e deu tudo certo. Minha mãe, a Ju e eu sobrevivemos.

Quando entramos ela ficou boquiaberta. Olhou TUDO, desde o chão até as luzes no teto. Antes de começar ficou mandando beijos e dando xauzinho pra quem estava atraz da gente. Na hora que apagaram as luzes ela sentou no meu colo e lá ficou, até o fim do espetáculo. Parte das músicas das eram do CD Felizardo que ela escuta no carro. Ao final de cada música a platéia aplaudia (e ela acompanhava). Chorei!

(um extra: ela fez xixi demais e vazou no meu colo. Senti a perna quente, rsrs. Troquei a fralda ali mesmo, ela sentadinha, no escurinho).

No final fomos cumprimentar os atores que se encataram com ela. Quase pediram autógrafo.

Na semana seguinte arrisquei levar novamente. A peça dessa vez foi “A menina que não sonhava”, do riopretense Alex D’Arc. Primeiro tenho que destacar que fiquei encantada com a competência do grupo que não deve em nada para grupos de fora. Lindíssimo espetáculo.

No começo a Angelina estava bem chata.Ficou agitada na fila e quando entramos no teatro do Sesi ela queria ficar andando pra lá e pra cá. Confesso que nesse momento me arrependi de ter ido com ela. Orientei a Maria Eduarda que se precisasse eu iria sair e que ela ficasse sentadinha ali que depois eu voltaria para buscá-la. No primeiro dia eu sabia que eram músicas, ali eu não tinha certeza se iria prender a atenção dela.

Apagaram as luzes e pronto. Lá foi ela, durinha pro meu colo. O espetáculo foi todo com músicas e danças, muito colorido. Pronto, não precisou mais nada. Ela ficou, novamente, imóvel e encantada.

Ela só levantou no meu colo quase no final, quando soltaram muitas bolas e bexigas de dentro de uma caixa. Ela apontava o dedinho e gritava: “bó, bó”.  A moça do lado conseguiu pegar uma bola que veio perto da gente e deu pra ela, que agarrou na sua “bó” e foi embora toda feliz. A mamãe, outra vez, chorou!!!

Abaixo as fotos, by nossa fofíssima JuMerengue🙂

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Ju Merengue
    jul 20, 2012 @ 12:11:37

    A menina já é do tinhatro! hahah
    Agora só falta por na aula de ballet
    Adorei nossos passeios😉

    Responder

Deixe uma resposta

