Pequenas mudanças

Se tem uma coisa que me deixa irada é bagunça. E o pior é que eu sou super desorganizada.

Serviços domésticos não são, nem de longe, minha especialidade. Por esse motivo, PRECISO ter uma ajudante, que é a dona Conceição. Um anjo.

Desde que ela começou trabalhar pra mim combinamos que ela iria em casa uma vez por semana, quinta ou sexta, e faria o trabalho que fosse necessário: limpar, passar roupa ou cozinhar.

Assim a casa na sexta-feira estava sempre em ordem e a roupa passada. Parece bom, certo?! Errado!!! Muito errado.

No sábado estamos todos em casa e tudo vira uma bagunça. Ou eu cuido da casa ou passeio em família. Na segunda tudo amanhece revirado, começa a loucura da semana, todas as noites eu lavando roupas e a casa continua bagunçada pra ficar bom só na sexta. Isso se traduz em péssimo humor todo dia.

Até que, finalmente, uma luz iluminou minha cabeça e mudei minha combinação com ela.

A faxina passou a ser na segunda-feira. Na terça de manhã eu levo pra casa dela a roupa suja que ela me devolve, limpa e passada, na sexta.

Pronto. Agora é assim: chego em casa segunda a noite e encontro tudo limpinho. Só tenho que separar as roupas que vou levar no dia seguinte (peças pequenas e roupas da Angelina lavo em casa mesmo).

Como ficamos fora de casa o dia todo, a casa permanece limpa e em ordem. Ou seja, todo dia eu chego e encontro tudo limpo.

Parece uma bobagem, mas olhar em volta e ver ordem e limpeza melhora qualquer astral. É horrível não conseguir começar fazer nada, e com criança tudo piora porque todas as atenções são pra ela.

Enfim, foi uma pequena mudança que fez uma diferença enorme na minha rotina. É importante percebermos os detalhes que facilitam nossas vidas.

Agora só preciso encontrar um jeito de ter uma alimentação melhor em casa. Um dia eu aprendo🙂

p.s. – Sobre o post anterior, a Angelina está bem agora. 5 dias tomando antialérgico e passou a tosse horrível. Tá boazinha!!!

Deixe uma resposta

