Um dia de mãe

Alguém disse que ser mãe é fácil? Nunca né. Mas eu digo – é muito fácil ser mãe. Além de fácil, é uma delícia. Eu amo dar banho, trocar fraldas, preparar mamadeira, brincar no chão, ganhar beijo melado, apertar e beijar até fazer chorar. Vão dizer que isso é difícil?
Difícil é cuidar da casa, do trabalho, do marido, do próprio corpo, da rotina, dos horários, do almoço, do jantar, da roupa suja. Aí a delícia de ser mãe fica ofuscada.
Vou contar um pouquinho da minha rotina, quando não tenho atividades extras (nesses dias, que são quase todos, entra o 0800 Help Vovó Zete e Vovô Zezinho):

6h – Mamãe acorda. A pia está cheia de louça suja do jantar. Lava. Passa um pouco de roupa. Arruma bolsa da escola da Angelina. Arruma bolsa da mamãe. Confere mochila da Maria. Dá uma geral na sala. Toma banho. Fica pronta.
7h30 – acorda Angelina (ela pede mamadeira as 4h e nesse horário não quer mais). Troca fralda e roupa, lava rostinho, tenta lavar a boca e ganho uma mordida deliciosa. Acorda papai para falar xauzinho.
7h50 – saímos de casa.
8h – entrego Angelina na escolinha e vou pra minha Seção.
Até 12h trabalho. Nesse período, por msn, torpedos ou telefone oriento marido sobre a tarefa da Maria, uniforme, almoço, etc.
12h – pego Angelina e volto pra casa. Preparo almoço, comemos. Maria já está pronta ou no banho. Ela já se vira sozinha e o marido dá uma força aqui.
13h15 – saímos de casa.
13h20 – entrego Maria na escola.
13h30 – entrego Angelina na escolinha e vou para a Seção;
(trabalho e continuo orientando marido)
17h30 – pego Angelina e vou pra casa. Organizo a bagunça que continua lá (ou voltou pra lá). Lavo louça que ficou do almoço. No meio disso tudo Angelina está pelo chão (incluem-se interrupções constantes).
18h20 – busco (ou marido busca) Maria na escola.
A noite – faço o jantar, jantamos. Dou banho na Angelina, mamadeira e ela dorme sempre antes das 21h30.
Depois que Angelina dorme tento lavar um pouco de roupa e organizar a bagunça (que insiste em aparecer o tempo todo e não desaparecer sozinha).
No meio disso tudo preciso dar atenção pro marido. As vezes consigo mais, as vezes menos, as vezes nada. Ele reclama. As vezes entende, as vezes reclama mais.
Banho e cama.
A louça da janta ficou na pia (nunca consigo).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: