Estomatite

Hoje o assunto é chato. Criança fica doente, principalmente quando convive com muitas crianças. Por esses dias houve um surto de estomatite na escola, Angelina aparentemente ficou livre mas, uns 10 dias depois do surto, ela teve febre (num sábado a noite – o melhor dia para se ter febre) e lá fomos nós para a emergência. A boca fica cheia de aftas, febre alta e a criança muito enjoada.
A médica que atendeu na emergência foi super gracinha e orientou fazer limpeza com spray e continuar com medicamento para febre quando necessário. Alimentação fresquinha (sucos, sorvete, muita água). Não há muito o que fazer, é um vírus e o processo precisa se concluir por si só.
No domingo ela começou com pintinhas nas pernas, na segunda voltamos para a emergência (dessa vez com o pediatra dela) e ele explicou que são vários os tipos de vírus que causam estomatite e, em um deles, aparecem pintinhas vermelhas. Esse é o mais grave, a Angelina deveria estar com 40graus de febre e derrubadona. Graças a Deus a boneca é muito forte e passou bem. Não perdeu peso e aceitou a alimentação fresquinha.
A orientação é que ofereça muita água para a criança não desidratar. Comer é mais difícil, então, qualquer coisa que aceitar deixa. A Angelina quis comer papinha pronta sozinha, imagina a lambança que virou, mas pelo menos ela ingeriu umas duas colheradinhas de sal.
Se ficar muito grave e desidratar, ai não tem jeito, tem que internar pra colocar no soro. (judiação)
Ah, outra informação importante: medicamento para febre só pode dar a cada 6horas. Se for necessário, pode intercalar com outro medicamento, de 3 em 3 horas. (príncipios diferentes). Pergunte ao seu médico quais os dois remédinhos que é bom deixar sempre na manga.
É isso, espero ter colaborado com mais essa experiência não muito agradável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: