Estreando o biquini, andador e pequenos acidentes

Dia de Natal, família reunida e a criançada em festa. Nesse dia Angelina teve a oportunidade de estrear o biquini que ganhou da tia Denize e o roupão que ganhou da Silvia.

Foi uma festa. Primeiro pq ela tava uma gostosura e a gritaria em família foi geral. Segundo quando ela se aproximou da piscina e a irmã e primas ficaram doidas. No começo ela assustou e quis chorar, mas não demorou muito para cair na farra. Não deixei por muito tempo por precaução, foi só um pouquinho pra se refrescar já que tem feito muito calor por aqui. Imediatamente coloquei o roupão e a levei para um banho de chuveiro. Foi ótimo.

Do Papai Noel ela ganhou um andador e tem sido muito gostoso. Ela tá amando e já explora a sala. Aos poucos ela vai entendendo os movimentos e descobre uma novidade a cada momento. O pediatra disse que a única contra-indicação é “acidente”. Precisa tomar muito cuidado com degraus e onde ela chega perto e põe a mão. De resto, aquela conversa de que entorta a perna, aprende pisar errado, essas coisas, não existem. Cada criança tem uma necessidade, muitas sabem esperar o momento certo de engatinhar e andar, respeitando a própria natureza. No caso da Angelina ela quer, por toda lei, ficar de pé sendo que não consegue nem se sentar sozinha.

Ah, e começou também a temporada de tombos leves. Por duas vezes em três dias ela caiu com o rosto direto no chão, passou o Natal com a bochecha roxa. Ela fica sentada e tenta levantar a bunda para se ajoelhar e pegar coisas que estão na frente dela, acaba não sustentando e pronto, é um tombo e um choro. Eu até fico mais tranquila e entendo que isso vai ser muito comum daqui pra frente, já o pai dela, afff… fica num nervoso que não sei quem socorrer primeiro, rsrsrs. Infelizmente não dá pra criá-la dentro duma bolha de proteção. E vai a dica da Maria Eduarda que pediu um par de patins para o Papai Noel: “é caindo que eu vou aprender andar”. Sábia irmã mais velha!!!

 

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. mariana
    dez 27, 2011 @ 14:34:19

    Que coisinha mais linda!!!

    Responder

  2. Cynthia Barreto
    dez 27, 2011 @ 20:10:14

    Que coisa mais gostosaaa de biquininhoooo!!!

    Responder

  3. Van - Vida de Esposa
    dez 29, 2011 @ 16:48:24

    Oi Ká, sua nenem está lindaaaaaaaaaaaaaaa, parabéns viu.

    Vim te desejar um otimo 2012, cheio de sucesso e realizações. Não poderia virar o ano, sem vir aqui te desejar tudo de melhor para 2012.

    Mta saude, paz, harmonia, sucesso, felicidade e amor, pra você, pras princesas e pra toda sua familia viu?

    Um beijo e tenha um 2012 iluminado.

    Van

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: