A hora de nanar

Ver o bebê dormindo é uma sensação plena de realização e amor. Angelina briga tanto com o sono, só dorme quando o próprio corpo não consegue mais responder ao desejo dela de ver o mundo; parece que se ela dormir vai perder muita coisa. Ok, ela dorme… eu vou lá, olho tão linda e tenho vontade de apertar e morder até ela acordar.
Ela tem o jeito de dormir, acho que o bebê determina isso e aprende com cada pessoa.
Eu nunca consegui fazê-la dormir no colo, só quando amamentava (na verdade ela dormia no peito). Então acostumei fazê-a dormir deitada, depois acostumou dormir no berço sozinha. Então é assim – eu coloco no berço, dou a mamadeira, ela mama e dorme. Quando não tá com tanto sono fica lá brigando um tempo.
Outro dia o papai estava trabalhando e eu quis dormir com ela na minha cama. Liguei o ar do quarto e ficamos lá, juntinhas. Ela rolou e resmungou por mais de uma hora até que, cansei, e levei pro berço – ela virou pro lado e dormiu na mesma hora. Ou seja, lá é o lugar dela.
Já na casa da minha mãe ela não dorme deitada sozinha nem por um decreto. Lá a vovó coloca no carrinho e fica dando voltas pelo quintal. Se eu estou lá e empurro o carrinho ela não dorme.
Com a vovó Nanci, a tia Kelly e a madrinha tia Tóia ela dorme no colo.
E com o pai ela não dorme de jeito nenhum, pega fogo e dá um baile nele.
Se estamos fora de casa ela tenta ficar acordada o máximo de tempo possível, geralmente só dorme no carro voltando pra casa. É muito curiosa e festeira, se tem gente ela quer ficar no meio.
E por aí vai, cada dia a gente conhece mais as manias e dengos.

Deixe uma resposta

