O primeiro resfriado e a volta ao trabalho

Olá!!!!
Esse mês Angelina completou 6 meses e tivemos muitas novidades. Aliás, todos os dias tem uma novidade, é incrível o desenvolvimento e o aprendizado. É tudo tão lindo e parece tão bobo. Esses dias ela aprendeu a engolir a saliva… ela baba e já suga de volta. Quem não é mãe vai pensar “que tonta”, mas é um sinal de evolução, só vivendo o dia-a-dia de um bebê para saber.
Ela deixou de mamar no peito de uma vez por todas. Logo depois disso teve o primeiro resfriado. Li em alguns sites e revistas que o primeiro resfriado coincide com o final da amamentação. Pode ser. E também esse tempo louco, ar condicionado, passeios em lojas, shopping. Tudo atrapalha.
Os procedimentos são simples, se não tiver febre nem precisa ligar desesperada para o pediatra. Sorine no nariz e inalação com soro fisiológico. Atenção: coloquem o aparelho de inalação nas compras básicas, é muito importante.
O problema maior veio depois do resfriado: a primeira dor de ouvido. Foi desesperador. Ela chorou tanto que afogou, papai e mamãe ficaram sem chão. A sensação de impotência vendo aquela coisinha tão linda e boazinha chorando sem parar é quase insuportável. Por sorte estávamos indo para a madrinha dela (minha tia Tóia) que rapidamente esquentou uma fraldinha e colocou no ouvido, demos tylenol e ela se acalmou, chegou dormindo na emergência. A médica olhou o ouvido e constatou uma otite externa, sem gravidade. Gotinhas por uns dias e tudo se resolveu. Ontem foi a consulta mensal com o pediatra e ele viu que já está 100% limpo o ouvido. Essa otite externa é por friagem ou água que fica na hora do banho, por mais cuidado que tenha, pode acontecer.
Agora ela está ótima… o único detalhe é que ficou 3 dias dodózinha e manhosa, no colo o tempo todo e ela gostou da idéia, agora tá dando trabalho pra dormir sozinha (como ela sempre fez aqui em casa). Não é boba nem nada né.

Dia 2 de dezembro retorno ao trabalho no Ibilce (cerimonial estou fazendo desde que ela tem 2 meses mas para isso não tem uma rotina). Confesso que estou contando os dias para voltar.
Admiro muito mulheres que optam por deixar a carreira de lado e cuidar dos filhos e da casa mas, definitivamente, essa vida não é pra mim. Tenho a sensação de que, o tempo todo, sou vista como alguém que tem tempo, fica a toa o dia todo e não dá conta de cuidar da casa. É uma rotina pesada, só posso fazer as coisas quando a Angelina dorme e cada vez ela tem dormido menos. O trabalho doméstico é infinito, todo dia arruma, limpa e todo o tempo suja e bagunça, é impossível pra mim.
Isso sem contar – “já que você tem tempo, faz isso, faz aquilo…”. O dia é muito menor hoje do que quando eu fica 8h por dia trabalhando.
Em dezembro a Angelina vai ficar com minha (abençoada) mãe. Na verdade, a vovó muito coruja quer que ela fique só lá mas decidi que a partir de janeiro ela vai pra escolinha. O pediatra defende que fique com a vovó até 2 anos.
Explico minha decisão: a rotina é pesada e o compromisso muito grande. Eu só consegui me recuperar e ficar bem emocionalmente e fisicamente porque tenho muito a ajuda da minha mãe. Angelina fica com ela um pouquinho quase todos os dias, só assim é possível fazer supermercado, lavar roupa, fazer unha, cabelo, ir ao shopping, sair com o marido, etc. Quando eu voltar a trabalhar minha mãe não vai ter com quem dividir e eu não vou ficar tranquila sabendo que ela está presa o tempo todo. E ela não tem essa responsabilidade nem obrigação. Angelina vai pra escola (que é dentro do Ibilce), fica pertinho de mim e, sempre que possível, a gente dá um jeito de “matar aula” pra passear com a vovó. E, é claro, fico muito tranquila por saber que tem a vó ali sempre que necessário.
Agora tenho uma rotina pra organizar. Sei que vai ser complicado administrar a casa e a rotina, as atividades vão continuar mas vou dar um jeito nisso, tenho certeza. Pelo menos voltarei a ter uma vida só minha por 8h – a minha mesa, a minha agenda, o meu telefone, o meu trabalho. Serei, novamente, uma pessoa útil.
Beijo grande pra todos🙂

Deixe uma resposta

