Viajando com crianças

Estou sumida né?! Pouco tempo para escrever, ainda estou em casa. Os 6 meses de licença maternidade já se foram, mas ainda restam 30 dias de férias e 15 de licença-premio. Uma benção🙂

Hoje vou falar sobre viagens que fizemos com a Angelinda. Em julho fomos para Águas da Prata e agora, em outubro, fomos para São Paulo. Por incrível que pareça a primeira viagem foi mais tranquila, ela dormia mais tempo, ficou fácil. Dormiu o caminho todo, não estranhou nada. Na viagem pra SP, que faltavam dias para completar 5 meses, foi mais sufoco. Ela chorou muito no final da viagem, tanto na ida quanto na volta, e estranhou as pessoas no começo (principalmente as mulheres… homens ela não estranha nunca, kkkk).

O importante é ter em mente que, para viajar com crianças, é preciso ter paciência e tempo. Se normalmente vamos de Rio Preto a São Paulo em 6 horas, dessa vez gastamos 9horas e por uma razão muito simples – 3 paradas de 1 hora. É uma confusão… minha mãe segurava pra eu comer, ir ao banheiro, etc. Depois eu segurava para minha mãe ir. E no meio de tudo isso alguém tinha que ajudar a Maria. Uma deliciosa confusão.

Para preparar o leite da Angelina resolvi de maneira simples – água mineral natural e o leite. Não precisa carregar garrafa térmica. Como Rio Preto é muito quente ela se acostumou com o leite em temperatura ambiente, nesse aspecto é bem tranquilo. Troca de fraldas podem acontecer no trocador do posto ou dentro do carro na beira da rodovia, nunca se sabe. As frutas minha mãe dava no carro mesmo, em parte do caminho deu um pedaço de maçã inteiro que ela usava para coçar a gengiva e sossegava um pouco.

Ah, e minha mãe teve de viajar a maior parte do tempo apertadinha entre o bebê conforto da Angelina e a cadeirinha da Maria enquanto eu ia de motorista de táxi.

Com toda essa confusão vale muito a pena ver as crianças descobrindo o mundo.

Seguem fotos🙂

Luana, Maria, eu e Angelina (com menos de 3 meses) em Águas da Prata... calminha

 

a caminho de São Paulo com quase 5 meses...

 

e olha eu de novo com a Luana e a Maria...

 

nanando na festa do Mateus

 

mas depois acordei e me diverti muito

 

a dupla MariLu no Museu

 

Deixe uma resposta

