A vida após os filhos

Até hoje vejo muitos pais e mães que se queixam que a vida praticamente acaba com a chegada dos filhos. Quando ouço mães dizendo que nunca mais foram ao cinema ou que só fazem programas que as crianças possam ir sinto-me um ET ou um péssimo exemplo de mãe.

Quando a Angelina tinha 10 dias eu já estava ficando doida por ficar só dentro do apartamento e cheia de limitações por causa da cesárea. O Daniel foi fotografar um show do Titãs na represa e eu pedi para minha mãe ficar em casa com a Angelina (que dormia o tempo todo) e fui com ele pro show. Fiquei sentada quietinha bem longe da multidão só escutando o show mas me senti aliviada por respirar e ver gente.

Nossa vida a dois melhorou muito depois que a Angelina nasceu. E, por incrível que pareça, a vida social também. Sou bem chata com relação a ela (e o Daniel é pior que eu). Acho que criança tem que ter conforto, dormir cedo e não ficar em lugar de adulto. Festa que acaba tarde não gosto de levar e só levo se for realmente necessário.

Temos saído muito – baladinhas, trabalho a noite (eu com cerimonial e ele com fotografia), compras, médicos, reuniões. Ela sempre fica na casa da minha mãe que é mais que um anjo. Meus pais ficam felizes por tê-la por perto e nós ficamos tranquilos.

Apesar de me sentir muito diferente da maioria acredito que não estou errada. Se  os pais estão felizes e de bem um com o outro, se curtindo, se divertindo e relaxando um pouco, terão cada vez mais disposição para oferecer o melhor para os filhos.

Abaixo algumas fotos da Angelina. O dia-a-dia tem sido cada vez mais divertido, todo dia é uma novidade e o desenvolvimento muito rápido.

a Minnie segurando a mamadeira... as vezes é preciso terceirizar!

o primeiro contato com areia na casa do vovô Beto

pézinho mais lindo

 

Em tempo: voltei para complementar que, quando saio a noite, a Angelina dorme na minha mãe e eu sempre vou pra lá na madrugada para acordarmos juntas. Isso tem sido gostoso também porque o marido e eu brincamos de namorados já que ele tem que me deixar na casa da mamãe e ir pra casa sozinho, hehehe.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Cynthia Barreto
    set 13, 2011 @ 10:41:29

    Querida, na criaçào dos filhos, não existe certo e errado… Só a mãe e o pai de cada serzinho podem saber o que é melhor, não existe regra! Se vc e seu par estão felizes criando a Angelina assim, então está certo, não se sinta uma E.T.

    Ela está cada dia mais linda, parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

