as malinhas continuam

Bom dia!!!

Hoje é quinta-feira e vamos passar o fds na casa da vovó. É tanta coisa pra levar que estou aqui perdida. Na primeira vez que saí com a Angelina a malinha foi bem pequena e básica, agora tá aumentando a cada dia. Com esse frio então, nem se fala. E ainda tem a malinha da mamãe, da Maria Eduarda e a Dory (com sua respectiva malinha de ração, areia, caixa, potinhos). Depois tem o carrinho e o bebê conforto. Ufa!!!

Sobre as roupas vou deixar uma dica tanto para mamães quanto para amigos e familiares que querem presentear os bebês. A Angelina ganhou muita coisa linda e eu comprei também. Porém, faltaram peças básicas e confortáveis. Ela fica muito incomodada com golas que viram pro lado da bochecha e fica se beliscando e arranhando. Na segunda noite do hospital já tive que tirar o lindo macacão azul marinho com borboletas pq ela só chorava. Fui comprar um macacão básico, quentinho e confortável pra ela nanar agora no frio e não achei nada. Só bodys e calças mesmo. Então, as roupinhas bonitas são só para passeios, em casa precisa de muita coisa confortável porque recém nascidos dormem a maior parte do tempo.

A outra notícia é que ontem, finalmente, caiu o umbigo. Fiquei tão aliviada… A vovó disse que tem que enterrar no quintal, não sei o motivo, mas vamos enterrar né. Agora tem que continuar fazendo a limpeza com álcool e cuidar pra ela ter umbigo bem bonitinho, colocar piercing, sair de barriguinha de fora (que o papai não leia isso, rsrs).

Ontem tive retorno com a dra. Valéria. Está tudo ótimo na cicatrização. Agora a preocupação é evitar outro bebê né. As opções durante a amamentação são: camisinha, pílula e diu. O agravante da pílula permitida durante a amamentação é que provoca depressão por um mês. O diu pra mim é uma coisa estranha. Estou bem na dúvida ainda, marido e eu estamos conversando bastante e pesquisando sobre o assunto. Essa coisa de depressão é complicada. Eu não sabia, mas a depressão pós-parto pode surgir em até um ano após o nascimento do bebê. Coisa complicada viu.

Enfim, bom fds a todos… bjos grandes de nós🙂

look inverno

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. coisasdocasal
    maio 24, 2011 @ 12:32:56

    É sempre assim, quando temos bb ou criança fica muito mais difícil até pra ir na esquina…rs!! Curta bastante o passeio…beijos!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: