Fraldas, banho, umbigo e pediatra

Olá Amigos… Como podem ver, as atualizações já não são tão constantes… estou no período de descansar enquanto filhinha descansa.
A sensação é única… olho pra ela e vejo que nunca mais serei sozinha, uma emoção constante. Felicidade sem fim🙂
Agradeço a Deus o tempo todo.
Hoje vou falar rápido desses assuntos que nos assustam durante a gravidez, é grande o medo de não dar conta.
No hospital ganhei um kit onde tava escrito: “quando nasce um bebê, nasce um pai e uma mãe” e é uma grande verdade, não sei de onde sai tanta coragem e tantos conhecimentos nunca vividos. Vamos lá:

Fraldas: a primeira troca foi em equipe, Maria desbotoou o macacão, Daniel ajudou arrumar os itens necessários e eu fui fazendo as coisas, passo-a-passo, como aprendemos no curso. Minha mãe ficou supervisionando. Foi praticamente um espetáculo. Logo em seguida, a rotina da casa recomeça e tudo tem que acontecer. Posso dizer que é igual andar de carro, logo depois de algumas aulas fazemos tudo automaticamente. Logo na primeira noite foram duas trocas de fralda e eu sozinha. Dia da consulta do pediatra ela fez sujeira quando estava quase na hora dela entrar, tive que trocar rapidinho. Então, estou craque já.

Banho: essa parte fiquei com mais medo. O primeiro foi o Daniel (com a ajuda da Maria) eu fiquei do lado ditando as técnicas do curso. Nessa hora minha mãe nem estava aqui. Do segundo banho em diante ficou por minha conta mesmo. Hoje já preparo banho, roupa e tudo que é necessário sozinha, as vezes nem tem ninguem em casa. E o melhor: ela nem chora :)… estou craque nisso também.

A Maria ajuda muito na hora do banho e da troca de fraldas, ela cuida da organização das coisas, arruma as fraldas na caixinha, o algodão, tira a água da banheira quando acaba e fica conversando com a irmãzinha enquanto faço as coisas que a incomodam. Nos dias que ela não está em casa sinto muita falta. Sinceramente, nessas horas ela ajuda mais que o papai. Acho que a mulher já nasce com certos instintos.

Umbigo: assunto muito temido, ouvi tantas histórias de “foi uma tia que curou o umbigo”, “eu tinha uma enfermeira que vinha em casa até cair o umbigo” e por ai vai. Não é difícil mas nesse aspecto acho que me atrapalhei um pouco. Na verdade eu nunca tinha visto e entendi errado nas explicações. A limpeza tem que ser feita até dentro do umbiguinho, lá no comecinho do cordão. Eu estava limpando e secando por fora mas não tão profundamente quanto deve ser. Por isso está demorando um pouquinho pra cair. Ela já tem 12 dias e o umbiguinho tá ali ainda. O pediatra disse que é de 5 a 20 dias, estamos no prazo ainda, mas confesso que fiquei um pouco triste quando soube que não estava fazendo totalmente certo.

Pediatra: a escolha é delicada. Conversei com muitas mamães, tinha a pediatra que a Maria ia mas o Daniel não gostou muito. A Érika indicou o dr. Marco Volponi e ficamos muito satisfeitos. Ele é um amor. Essa escolha deve ser feita com calma e é importante que o médico tenha o jeito de vocês. A primeira consulta foi uma semana após o nascimento, a próxima é daqui um mês. Foi um dia muito feliz. Ele conversou bastante, examinou a Angelina e nos deu muitos parabéns. Ela engordou 180gramas em uma semana, estava muito calma e saudável. Ganhamos muitos parabéns do “tio”. Minha mãe então, saiu de lá rindo de orelha a orelha, cheia de orgulho. Foi muito legal. Fora a parte do umbigo que ele explicou como era, tudo estava na mais perfeita ordem. E ele ainda disse que era só eu continuar calma assim que iria querer ter mais uma meia dúzia. hahaha… mal sabe ele a calma da pessoa.

E agora vamos ver algumas fotos né…Angelina já está com dobrinha e bochechas, muda todo dia e cada dia mais linda… nosso anjo lindo Angelinda🙂

primeira foto em família

fotos: www.dancastilho.com.br

Olha meu look no niver da mamãe

fotos: www.dancastilho.com.br

vontade de morder

Já chega Papai

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Pri
    maio 18, 2011 @ 13:42:30

    Ká, não é a melhor sensação do mundo ser mãe?
    Fico feliz por vocês, curtam muito muito… estou aqui com meu pequeno, nada paga tudo isso que estamos sentindo. E a cada dia o amor por eles vai aumentando, é impressionante! Um grande beijo!!!

    Responder

Deixe uma resposta

