O que levar para a maternidade

Olá para todos!!!!
Estamos aqui, só esperando… estamos na 39ª semana. O dia 6 de maio (data prevista para o parto) está chegando e até agora Angelina está quieta. Faz 4 dias que parei de tomar o remédio para inibir contrações, continuo tendo as chamadas “contrações fisiológicas” mas a mocinha ainda está bem alta e bem ativa. Mexe e remexe o dia todo. A próxima consulta é dia 4, vamos esperar.
Já está tudo pronto e um dos itens que deixam as mamães indecisas é a malinha da maternidade. Na Beneficência Portuguesa eles entregam uma listinha com os itens necesários para o bebê na qual tive algumas dúvidas e pedi socorro pra Érika (mãe da Luiza) – é muito bom ter uma amiga assim, um pouco adiantada!!!!
A minha malinha fiz buscando informações na net. Vou deixar aqui o que arrumei, espero que esteja certo e que a dica seja boa pra quem ainda vai passar por esse momento.

Mala da Angelina
:
4 trocas – cada uma tem uma roupinha de baixo (body/calça ou pagão), um macacão, meias, luvas, enfeite pra cabeça – (eles pediram 3, ms coloquei uma reserva)
3 cueiros
2 mantas – uma pesada e uma leve
3 fraldas grandes e fraldinhas de boca
1 pacote de fralda descartável RN
1 sabonete neutro (optei por Granado)

Cada troca coloquei em saquinhos separados com uma etiqueta de identificação (1a. troca, 2a. troca, roupa de saída, reserva)

Mala da Mamãe: (segui a conta das 3 trocas que pediram pra neném)
2 pijamas e 1 camisola com botão na frente, para facilitar a amamentação
3 soutiens e 5 calcinhas
absorvente noturno com abas
absorvente de seios
kit higiene – shampoo, condicionador, sabonete, pasta, escova, cotonete, desodorante, etc
maquiagem básica – blush, sombra, batom, rímel
óleo Mamie Bella do Boticário (já falei aqui) – tem um hidratante pós-parto mas optei continuar com o óleo pq passo no banho, antes de secar o corpo, acho mais prático
sandálias (optei por havaianas mesmo)
uma troca para a saída – calça, bata, lenço combinando com a cor do macacão da Angelina e sapatilha
documento pessoal (RG) e o papel de autorização para o pai entrar na sala de parto. A carteirinha do pré-natal e do convênio estão na minha bolsa que precisa levar também.

Além das duas malinhas levarei também um enfeite de porta e uma caixinha com 30 lembrancinhas. Não tenho idéia da quantidade de pessoas que visitam na maternidade, e também temos que pensar na equipe do hospital né. Espero que seja o suficiente.

Beijos pra todos e boa semana!!!

39 semanas - foto: DanCastilho

A propósito, a foto acima papai Daniel tirou enquanto eu descansava logo depois que ele chegou de São Paulo. Ele passou uma semana mergulhado em aperfeiçoamento e busca de novidades no mundo da fotografia. O Congresso Wedding Brasil é o maior da América Latina em fotografia de casamento. Um dos palestrantes foi o Evandro (meu irmão lindo e tio/padrinho da Angelina) que já é referência na área. O papai Daniel tá cada dia melhor e a gente fica aqui, apoiando, corujando e babando.

visitem: www.dancastilho.com.br e www.evandrorocha.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: