Depilação na gravidez

Pronto, aposto que só o título do post já doeu. E como dói.

Depilação é aquela “coisa” inventada pelo ser humano só para destruir nossa vida, rsrsrs. Sugiro, para sua diversão, esse post da minha amiga Vanessa do blog “Vida de Esposa”, divirtam-se:  http://vidadeesposa.com.br/2011/02/08/diario-de-uma-perereca-depilada/

Bom, agora vamos ao ponto que nos interessa que é a depilação na gravidez. Eu sou bem “disciplinada” nesse assunto, faz mais de cinco anos que, pelo menos uma vez por mês, lá vou eu visitar a Cris (muito boa, indico viu?! se alguém precisar do telefone é só perdir). Então ela está bem acostumada com aquela minha amiga ali embaixo da barriga. Na gravidez continuei com o mesmo ritmo, porém, já me preparando para a tricomia necessária que terei de fazer para o parto. Ou seja, desde que soube da Angelina, uma vez sim e outra não, faço aquela “limpeza completa” para preparar a pele.

Dia desses numa conversa ouvi falar que não pode depilar na gravidez e entrei em pânico mas na consulta seguinte fui tirar a dúvida com a Dra. Valéria. É bem simples a situação. Quem nunca fez ou que sente muita dor, pode sim ser perigoso provocar contrações (por causa da dor na puxada), então, por esse motivo, eles indicam deixar para depilar quando estiver beeem no finalzinho, que se provocar contração já não terá problema. No meu caso, que já sou acostumada com essa coisa muito chata (não digo que não dói, só disse que sou acostumada), nunca tive problema e está tudo bem (um pouco mais sensível mas tranquilo). Agora só falta mais uma “seção tortura” com a Cris, devo fazer no final de abril que assim já fico pronta. Não me sinto confortável em pensar na gilete do hospital, as enfermeiras e tal. Elas nem conhecem minha amiga e já vão tirar os pêlos e olhar assim tão de perto minha amiga sem nem convidar pra uma coca antes?!

Brincadeiras a parte, é isso… se você está grávida e se sente “confortável” na situação, pode continuar de boa. De qualquer forma, é sempre bom conversar com o obstetra sobre todas as dúvidas. E quem quiser se preparar para o parto, procure uma depiladora responsável e que use cera quente para aliviar um pouco.

Aaaah, e a foto é só pra contar que hoje a Dory também passou pela seção tortura, está sem os lindos e longos pêlos dela. Fazemos isso uma vez por ano, na época que ela troca os pêlos e acabam ficando soltos pela casa. Num próximo post falo sobre a relação gravidez-gatos que é cheia de medos, crenças e dúvidas.

p.s. – a foto achei no google, não é a Dory, ela é bem menos comportada nessa situação.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Pri
    abr 04, 2011 @ 11:39:02

    Oi, Kááá!!! Passando pra deixar um beijo e dizer que estou sempre acompanhando os posts!!!

    Beijo, beijo!!!

    Responder

  2. Vida de Esposa
    abr 04, 2011 @ 12:02:02

    Oi Ká, kkk este post da depiladora é muito bom. Obrigada por divulgar viu?!

    Nem sabia sobre depilação na gravidez, mais uma descoberta para mim.

    P.S: Sua gata é linda!!

    Beijoss

    Responder

  3. Vanessa Xavier
    abr 06, 2011 @ 22:13:32

    Oi Ká;

    Primeiro…..preciso falar…tua barriga tá linda!?!?!!?
    Um show!!!!!

    Ká, eu já tinha lido esse post da “depilada”….recebi por email e realmente é muito boa. Dá para dar boas risadas e relembrar as famosas visitas à depiladora (disseste bem no teu post).

    Assim como tua colega Pri, sempre acompanho tua gravidez aqui pelos teus posts…Muito divertidos, por sinal!

    Parabéns amiga, pela gravidez, pela beleza de site e pela tua ótima saúde.

    Que DEUS esteja com você no dia do nascimento da Angelina e que ela venha com muita saúde.
    Se vier dia 29 de abril será meu níver…..kkkk

    Um grande beijo, Van

    Responder

Deixe uma resposta

