Ações e reações

Olá!!! Para terminarmos a sexta-feira hoje vou falar umas barbaridades do corpo de grávida que nunca ouvi nem li com muita clareza de informações.
Primeiro quero registrar que li o Manual do Grávido e um detalhe interessante é que eles explicam para os homens que são três as fases da gravidez (divididas em trimestres) e que o 2o trimestre é considerado o trimestre de ouro já que a mulher não tem os enjoos do começo nem os incomodos do final. E isso é um fato importante pois é muito real.
Comigo na verdade os incomodos estão aparecendo mais agora, quando falta menos de 2 meses. Vamos lá.
Sempre fui meio fresca com relação ao marido no sentido de acreditar que aquelas intimidades mais íntimas não precisam ser compartilhadas. Exemplos: número 2 fazemos de porta fechada, o marido nunca soltou aqueles famosos e estrondosos gases na minha frente (nem por cima nem por baixo) e eu tb nunca fiz isso na frente dele. Acho que perde um pouco mais o encanto e ele também sempre se comportou assim e acho ótimo.
Só que agora sou uma grávida e cheguei a conclusão que além de gordinha, fiquei porca (rsrsrs). Tenho tido muita azia e um aumento excessivo de saliva, tem hora que escapa aquela chuva sem eu poder controlar, até evito falar perto das pessoas (eca!).
Coca-cola (que no começo da gravidez eu jurei que só iria tomar depois de terminar de amamentar) tem sido a minha salvação justamente porque ajuda arrotar. (eca! nro 2)
Com o aumento do útero e a pressão interna, aumentam também os gases que saem por baixo. Ou seja, é pum toda hora e nem sempre dá tempo de correr pro banheiro. (eca! nro 3)
Outro detalhe estranho é que faz um tempo já que não consigo enxergar aquela minha amiga que mora ali embaixo… fico imaginando como os barrigudinhos sofrem já que passam a vida inteira sem ver o próprio “amigo”.
Sem contar o peso a carregar e as dificuldades para levantar, sentar, andar… por vezes pareço uma pata, em outras uma sapa. O marido ri, mas acho porque ele é bonzinho e tem paciência.
Tenho dormido pouco, amanheço cansada e com cara de poucos amigos. E hoje particularmente sinto que fui atropelada por um caminhão. As amigas aqui do Ibilce já diagnosticaram e a boa notícia é que deve passar amanhã… o meu problema de hoje é, simplesmente, A VIRADA DA LUA.
Angelina está bem, mexendo, pulando, se divertindo aqui dentro. É muito engraçado ver as formas que a barriga toma, ela vai prum lado e pra outro. De vez em quando fica muito dura e depois volta ao normal. Já falaram que são as primeiras contrações e que é assim mesmo.
Bom, com tudo isso que estou contando para alegrar a sexta-feira de quem não está passando por isso (sim, eu sei que vocês estão rindo de mim) quero deixar registrado que ser mãe é a melhor coisa do mundo e que, mesmo com tantas ações e reações, tenho tido toda paciência do mundo e tento controlar a ansiedade para esperar que Angelina chegue na hora que ela quiser… estamos aqui para passar por tudo o que for necessário🙂
Grande beijo e ótimo fds!!!!
Fiquem com Deus!!!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Cynthia Barreto
    mar 12, 2011 @ 15:58:01

    Ah, eu ri e muito de vc!! Amei este post, alegrou meu dia com certeza!!

    Beijos!!

    Responder

  2. Vanessa Xavier
    mar 14, 2011 @ 17:03:47

    Também ri muito e me lembrei da minha irmã falando isso na 2a. gravidez. Acho que foi por isso que ela resolveu colocar “diu”. Ela não quer passar por isso pela 3a. vez….hehehe
    Beijos amiga e que você tenha uma boa hora!!!
    Avisa, tá??
    Te cuida

    Responder

Deixe uma resposta

