Escolhas

Sempre fui festeira e isso é fato conhecido de todos. Meus carnavais foram dos mais variados possíveis… desde criança lá em Nipoã minha mãe sempre tinha uma fantasia nova para minha folia. Na adolescência chegou a vez de curtir o bloco dos “canabraba” (sendo que eu nem sabia direito o que era isso, mas tava lá na folia). Quando mudei pra Rio Preto tudo mudou um pouco e os carnavais eram sinônimos de viagens – tive carnaval badalado na praia, carnaval aventureiro fazendo rapel, mergulhos em cachoeiras e escaladas em paredões. E tive também carnavais deprê sem amigos nem ninguém por perto. De tudo um pouco.
O Daniel não é muito adepto à folia (pelo menos não da maneira que eu era antes) e desde que nos conhecemos os carnavais têm sido mais um feriadão que aproveitamos pra ficar com as famílias.
Esse ano a família fomos nós mesmos e nossa casa, quase não saímos da toca – e a chuva colaborou também né. No dia 06 foi niver dele, Maria e eu fizemos bolo de chocolate, brigadeiro. Recebemos a família dele que veio cumprimentá-lo. Meus pais também passaram por aqui.
Na segunda meu pai veio e eles pintaram o quarto das princesas. Ficou um sonho. A d.Geny (que fez o kit do berço e da cama) ligou dizendo que posso buscar na quarta-feira. O quarto vai ficar lindo, um quarto de revista do jeito que nossas riquezas merecem.
Já que foi necessário tirar tudo do quarto, cama, edredon, etc Maria aproveitou o dia de folga e de chuva para fazer o seu próprio castelo no meio da sala. Com vista privilegiada para o Discovery Kids. E assim foram os dias de chuva em casa.
E assim foi meu carnaval: em casa, curtindo família, cozinhando. Sem nada de especial, com tudo de especial na minha vida mas, principalmente, sem aquele vazio no fim da noite que eu sempre encontrava quando caia exausta na cama pós balada.

(mas se o marido se animasse, eu bem que colocaria a Angelina pra cair no samba…)

Deixe uma resposta

