Lavando as roupinhas

E hoje é sábado!!! Dia de folga??? Que nada… se você está grávida ou pretende ficar lembre-se que isso não te pertence mais, rsrs. Brincadeira (ou não)!!!
Faz uns dias já que comecei lavar as roupinhas da Angelina. Pedi opinião pra minha mamys e pra outras amigas que já tiveram filhos, pesquisei na internet e encontrei o meu jeito próprio de cuidar desse assunto.
Comprei sabão de coco em pó (eu queria líquido mas não tinha no supermercado e eu não queria esperar mais pra começar).
Antes de começar, separei as roupinhas por tipo, cor e tecido. Comecei pelas toalhas e fraldas, que são todas brancas e grandes.
Coloquei sabão no tanque e fiz uma água com bastante espuma. Deixei tudo de molho por um tempinho e fui esfregando um por um, com cuidado para não estragar, afinal, a intenção é retirar resíduos e não sujeira nem manchas.
Depois disso, enxaguei com bastante água limpa, torci na mão e estendi. Simples e sem muito esforço.
A próxima estapa foram os bodys, camisetas, calças e macacãozinhos brancos de tecidos leves.
Com tudo bem sequinho, passei com o ferro bem quentinho para eliminar qualquer bichinho que por ali estivesse.
Vocês devem estar me achando um tanto precipitada (comecei isso com 28 semanas, já estou na 30a.) mas são muitas coisas e por mais simples que seja, leva tempo e cansa. Imagino que quanto mais as semanas passam, mais vai cansar.
Ainda nem fiz o chá de bebê na família e já tem um monte de coisa, essa menina já é muito paparicada.
Limpei todas as gavetas da cômoda e do guarda-roupa onde ficarão as coisinhas dela com álcool e guardei tudo bem bonitinho. A princípio pensei colocar num saquinho plástico próprio, mas as gavetas estão tão limpinhas, moro no 2o. andar nem formiga nem pó chegam aqui, acho que tá bom assim. Se eu perceber alguma coisa providencio os saquinhos.
A próxima etapa são as roupinhas coloridas e as de inverno, com tecidos mais pesadinhos.
O fato é que tenho trocado qualquer descanso ou passeio de sábado (e olha que to resfriadinha) para ficar babando em tanta coisa linda, é bom demais preparar tudo para a chegada da minha princesa🙂
Beijos pra todos e bom sabadão!!!!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Eve Horn
    fev 28, 2011 @ 00:56:22

    Ai que delícia! (Onde já se viu achar delícia encarar o tanque né? rs). Estou na 28 semana tb e penso como vc, qto antes melhor. Essa semana se tudo correr conforme eu planejo, começo a função lavadeira feliz e contente, rs. Conta mais que acompanho sempre teu blog e compartilho as experiências! Boa sorte pra nós quatro! Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

