Mudanças, fome, desejos e água

Olá!!!! Bom dia! Boa sexta!!! (ótimo dia né)

Vamos lá às novidades e mudanças na vida de uma grávida. E quantas são as mudanças!!! A barriga agora cresce por dia. Fui colocar uma camisa que era larga e, lógico, não abotoou.

Escolher roupa é uma dificuldade porque, além de pequenas, todas são muito quentes (até as mais frescas). Ganhei da tia Tóia dois vestidos de viscolycra que salvaram o meu dia hoje.

A Angelina mexe bastante, é uma delícia. As vezes dói um pouco porque ela se estica e parece que vai rasgar a barriga. Penso que ela está se alongando. Deve ser apertadinho lá né. Como entre nós só existe uma cama de pele, acabo sentindo qualquer movimentação, por mínima que seja. E isso é tudo de bom🙂

No início da gravidez eu comia muita fruta e salada. Um copo de leite a noite era suficiente pra eu dormir feliz e satisfeita. A médica me disse que estava ótimo mais que eu não conseguiria manter esse ritmo. Claro que ela tinha razão. Peeeeeensa numa fome!!!!! O dia inteiro, fome de tudo. Outro dia o Daniel me ligou pra ir comer espetinho no bar do Magrão que ele estava lá. Cheguei e só tinha mandioca na mesa. Comi, comi e comi. Ele falou “vai encher a pança de mandioca e depois não come carne”. Os espetinhos chegaram e acham que minha pança tava cheia? Não né… comi mais um tantão. E parece que nunca é o suficiente. Enquanto faço janta como um pãozinho, uma bolacha, um doce… e depois ainda janto. E continuo com fome.

Os desejos, aqueles insanos, apareceram!!! Primeiro foi mousse de chocolate. Uma lata de creme de leite misturada com toddy mais meia hora de congelador e tudo foi resolvido. Depois foi doce de padaria, parei na conveniência e comi loucamente uma torta de limão. E depois, com todo esse calor, veio a vontade de feijoada. Andei por 4 restaurantes e não encontrei, tive que deixar pra sábado. Porém, minha mamãe linda e perfeita, fez uma bela panelada de feijoada com direito a farofa, laranja, couve… hmmmmm… só faltou a caipirinha, rsrsrs. Comemos muuuuuito.

O problema é que a comilança de feijoada foi logo antes do ultrassom. Moral da história: Angelina nanou gostoso e quase não se mexeu nem se mostrou no ultra. As mãozinhas cruzadas na frente da perereca e os pés que, muito de vez em quando, davam um sinal de vida. Acho que ela pensava “passa mais tarde!!!”.

Graças a Deus, nesse ultra vimos que o nível de líquido amniótico está normal, o peso dela também, o meu peso, a minha pressão, tudo ótimo. Segunda-feira retomo as aulinhas de yoga. Vivaaaaaa!!!! Minhas costas e meu sono agradecem muito.

Nessa fase da gestação (entramos no 3º trimestre) tenho que tomar cuidados com a pressão arterial e medir 3 vezes na semana. Para acompanhar o líquido nosso pré-natal passou a ser quinzenal. Normalmente isso acontece a partir da 32ª semana mas por precaução faremos isso agora.

E água, muita água!!! No mínimo dois litros por dia. Isso vale pra todo mundo, principalmente para as gestantes. Se você está grávida, preste bastante atenção nesse detalhe pra não passar por nenhum susto.

Enfim, falei demais né!!! Lá vou eu pra casa almoçar com o maridão… hj é dia de arroz e franguinho frito, hmmmm… Mas antes preciso passar na padaria e pegar um sorvetão de sobremesa, heheheheh.

Beijos pra todos e um lindo fim de semana🙂

Deixe uma resposta

