corujando…

Dias desses encontrei umas dicas de boas maneiras para pais e duas delas discordei plenamente.

1. Nunca corrija seu filho na frente das visitas pois ambos ficarão constrangidos.
Pergunto: é melhor um minuto de constrangimento ou a visita sair pensando “que criança chata e a mãe nem faz nada” ?

2. Não fique repetindo e contando as gracinhas dos seus filhos.
Aaaah, eu faço isso o tempo todo… (pausa para auto-análise).

Poucos dias depois me deparo com o twitter do Beck (colunista do BomDia Rio Preto) – @beckbomdia  pra quem quiser seguir.
Férias escolares, lá estava ele rodeado dos sobrinhos e, adivinhem: twittando as aventuras, diálogos e graças dos pimpolhos com direito a defender os Backyardigans e se apaixonar por um certo Homem Aranha de 8 anos que não queria dormir pois precisava salvar o mundo.

Baseado nesses fatos resolvi escrever alguns episódios e curtos diálogos que aconteceram durante as férias da Maria Eduarda…  ela surpreende o tempo todo e nós amamos🙂

Logo pela manhã:
– Mamãe, sonhei que tinha uma caixa bem grande e embrulhada. Era um presente na verdade.
Quando eu abri era a minha cachorra de pelo que cai pra baixo…
(assim ela chama o shitzu que prometemos pra quando ela tiver 7anos).

Aproveitei a oportunidade:
– Então… mas você só vai ganhar com 7 anos porque já vai tá moça, não vai judiar, nem jogar no chão, vai cuidar direito da sua cachorra, né?!

– Nosssssssssa!!! Mas eu não posso nem sonhar?
——–

Equanto isso, na casa dos meus pais (Melody e Ian). Ela ficou 2 dias lá.

Meu pai saiu de casa e fez um comentário com minha mãe: “A Maria não dá trabalho né. Nem parece que tem criança em casa“.
Mais de 1hora e meia depois ele volta e logo na esquina pra baixo de casa vê a enxurrada descendo pela rua e se pergunta de onde estaria vindo tanta água. Poucos metros adiante descobre que a água era lá de casa mesmo.
Maria ligou a mangueira pra encher a fonte e foi assistir Discovey Kids

Mais tarde, minha mãe serviu pra ela esfirra aberta da Massa Soares (super recomendamos) e  ela pediu catchup. Tudo correu tranquilamente, ela foi para o quintal e voltou com as mãozinhas pra cima.
Obedeceu prontamente as orientações da minha mãe que disse “Maria, vai lavar a mão no banheiro“. Ela foi, voltou, sentou no colo da minha mãe que tinha visitas e por ali ficou.
No fim do dia, depois de eu ter ido buscá-la, minha mãe foi recolher a roupa do varal e descobriu que, uma camisa do Evandro, branca, estava com marcas perfeitas de terem sido usadas para se limpar… duas mãozinhas e uma boca de catchup que passaram por ali.
———-

Estava eu na cozinha e Daniel passou e disse somente:

Dia 06 já passou.

Ela levantou rapidamente do sofá e começou tirar as bolas da árvore de natal.

Que você tá fazendo Maria?

O papai falou pra desmontar a árvore.

Né?! Vou falar o que?

————-

Essa foi a d.Conceição, minha amada ajudande de quintas-feiras, quem contou: ela estava passando roupa e a Maria entrou no quarto pedindo um vestido bem bonito.
Foi até o banheiro, maquiou-se e ficou toda linda.

Nossa Maria, onde você vai linda desse jeito?

Vou sair para almoçar com a mamãe. A senhora não sabe que mulher tem que se arrumar para sair de casa? Não pode sair de qualquer jeito, desarrumada, sem maquiagem…
(com todas as caras e bocas necessárias).

Na semana seguinte d.Con chegou contando que comprou 2 batons novos pra ela.
——-

Pra finalizar, no carro indo pra escola no primeiro dia de aula:

Maria, agora você vai pro 1º ano, já é uma moça. Não vão ter mais tantas brincadeiras que nem no jardim, você precisa estudar bastante, aprender escrever pra quando crescer fazer a faculdade que você quiser… etc, etc, etc (conversa chata né).

Eu quero ser veterinária e cuidar dos elefantes. Mas não sei o que eles comem. Os macacos comem banana, e os elefantes?

Então, você tem que ir pra faculdade aprender isso tudo. É por isso que você tem que ser boa aluna.

Aaaah, mas não vai ter brincadeiras mais?

Vai sim, mas só um pouco.

Esse negócio de escola é muito chato. Agora só tô com saudade da Isadora.

——

Isso tudo fora as perguntas frequentes do tipo: “qual vai ser a cor do olho da Angelina?“.

 E, no fim, só sou uma coruja como outro qualquer🙂

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Beck
    jan 25, 2011 @ 14:06:38

    Ah, Ka, que fofo isso! Juro q fiquei emocionado por ajudá-la nesse repertório. Precisamos nos conhecer pessoalmente e dividir um pouco desses episódios mútuos. Prometo que meu sobrinho-aranha não amarrará sua pimpolha no playground. Bjo e sucesso!

    Responder

  2. Érika Celester
    jan 25, 2011 @ 18:14:49

    Putz!! Eu “se” divirto com estas histórias!!!!
    E pensar que logo logo você terá um outro exemplar destes!!! rsrsrsrsrs
    beijo!

    Responder

  3. Vida de Esposa
    fev 08, 2011 @ 13:14:27

    Que linda! toda estilosa….rrsrs

    Tô aqui me atualizando =)

    Responder

  4. Trackback: Corujando… (outra vez) « Minhaprimeiragravidez's Blog

Deixe uma resposta

