É tanta coisa…

Olá!!! Cá estamos nós de novo… são muitas novidades, muito assunto de grávida que estou devendo. Vamos organizar:

Dia 13/01 foi minha consulta mensal com a dra. Valéria. O líquido aumentou mais um pouco e tenho que continuar com muita água e pouco esforço. Aulinhas de yoga nem pensar. Nessa consulta também ela me explicou que o resultado do ultrassom aprontou para uma “placenta bilobada” (ou bipartida). Isso significa que minha placenta é dividida em duas partes e isso pode levar menos nutrientes para a Angelina, por isso ela faz menos xixi e produz menos água (agora que descobri que o tal líquido amniótico é o xixi do bebê).
Na próxima semana (dia 27) teremos outra consulta e outro ultrassom para acompanhar o crescimento fetal, o líquido, batimentos, tudo. Um cuidado extra para evitar complicações futuras.
A médica disse que posso ficar tranquila que está tudo ótimo com ela, graças a Deus. Nesse dia ela estava pesando 780g (idade gestacional 23 semanas), tudo perfeito🙂
Também nessa consulta vimos que ganhei 5kg na balança e a pressão continua ótima e baixa.
A dra. pediu exames de sangue para prevenção de diabetes gestacional e para repetir toxoplasmose, hiv, infecções e vários outros. É importante esse acompanhamento no pré-natal.

Mexendo muito: desde o final do ano pra cá tem aumentado cada dia mais os movimentos aqui dentro. Por um período ela tinha horário pra acordar… sempre perto de 11h começava mexer (dorminhoca né). Também mexia muito a noite… era só mamãe começar se preparar pra dormir, ela começava. Agora a coisa está toda desorganizada. Ontem ela começou as 8h30 da manhã. Hoje não começou ainda, deve ser a chuva que deixa a gente bem preguiçosa.

O peso: a barriga cresceu bastante e o útero está alto, pra cima do umbigo. Então tenho que manter a postura bem ereta porque a barriga está grande e o peito imenso e pesado… se eu entorto eles trombam e dói muito, bem ali, no encontro. Tenho sentido muito a falta dos alongamentos da yoga e minha coluna está pedindo socorro. Tento alongar em casa, um pouquinho por dia sem fazer esforços. Também comecei a inchar bastante. Pés, mãos, nariz, lábios… tudo fofinho. Hoje tenho consulta com a dra. Katia, que é vascular, provável que agora eu comece as tais massagens para gestante.
O peso só começou aumentar e já sinto algumas diferenças e limitações, sei que agora isso vai ser uma crescente.

Alimentação: é um dos itens mais importantes na gravidez. Nutrientes, vitaminas e uma boa hidratação. As vezes não sinto fome de tanto tomar água, mas tenho procurado alimentar bem nós duas.

Desejos: essa semana descobri o que era o tal desejo de grávida. O escolhido foi: mousse de chocolate :)… hummmmm…. levantei do sofá, abri uma lata de creme de leite, misturei bastante com toddy e coloquei no congelador. Ansiosamente fiquei esperando o tempo pra gelar e comi mais da metade de uma vez só. O restante comi no outro dia… aaah, ms o sabor na hora da vontade é indescritível!!!

Agora vai uma foto do dia 08/01, junto com a  Mirely que quase me despiu no fim da festa🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: