Finalmente!!!!

Depois de muito pensar e analisar, sentimos que o nome da nossa princesa é ANGELINA. Digo que o nome é porque percebi que não somos nós quem escolhemos. Ontem ouvi da Santina (minha prima) que o nome já vem com a pessoa, faz parte da personalidade e que, quando nasce, olhamos para aquela coisiquinha linda e percebemos que não teria outro nome que combinasse. Acho que é isso mesmo.

É um nome diferente, simples e clássico. Tem significado de anjo sem deixar de ser forte.

Abaixo estão outras coisas sobre o nome que busquei no site – www.significado.origem.nom.br



Significado do nome Angelina
Qual a origem do nome Angelina: LATIM

Qual o significado do nome Angelina: DESCENDENTE DE ANJO.

Significado e origem do nome angelina – Analise da Primeira Letra do Nome: A: Você está sempre pronto a se aventurar, muito cheio de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser um lider por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa.

Sua marca no mundo!
OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiencia em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Vida de Esposa
    jan 06, 2011 @ 10:47:51

    Oi Ká, quanto tempo!

    Estou aqui me atualizando…..que lindo este nome. Estava vendo o significado e tem bem a cara da Jolie mesmo, rs.

    Parabéns, ótima escolha!

    Beijoss

    Van

    Responder

    • minhaprimeiragravidez
      jan 06, 2011 @ 10:55:34

      oooi Van!!!! Bom retorno🙂
      Obrigada pela visita!!!!!
      Sinto muito pela Jolie mas agora ela passou a ser a 2a. Angelina mais linda do mundo, hehehehehehehe (mãe tem q ser coruja né)

      Beijo grande! Feliz 2011

      Responder

  2. Simone
    jun 26, 2011 @ 17:30:50

    Estava procurando na net sobre Angelina e achei seu blog. Estou grávida de 4 meses e meio de uma princesinha e eu e meu esposo escolhemos Angelina para ser o nome da nossa filha. Gostei muito da sua história. Gostaria de saber se vc já teve sua filhinha e como foi a reação dos seus familiares e amigos em relação ao nome dela. Estou perguntando isso porque entre meus familiares e amigos, quando anunciei o nome uns acharam lindo, uns não falaram nada, alguns ficaram falando que era Angelina ballerinha (piadinhas) e outros simplesmente não gostaram (falaram que era um nome antigo, fora de moda).
    Eu e meu marido particularmente gostamos muito do nome achamos muito lindo…mas às vezes fico chateada com a reação das pessoas.
    Um abraço!
    Simone

    Responder

    • minhaprimeiragravidez
      jun 26, 2011 @ 21:14:07

      Olá Simone! Obrigada pelo comentário.
      Quando perguntam o nome ou as pessoas falam “nossa que chique”, ou “que lindo”, ai sei que gostou. Se a pessoa fala “diferente né”, ai sei que não gostou, hehehe… ms isso não importa.
      As comparações com “Angelina Ballerina” e com “Angelina Jolie” são inevitáveis. No berçario as enfermeiras só a chamavam de Jolie pq ela tem a boca bem carnuda. Uma amiga diz que parece que fiquei esperando ela nascer pra escolher o nome por causa da boca.
      Essas comparações levo na brincadeira. A gente até canta as musiquinhas da Angelina Ballerina pra ela, qdo passa o desenho a Maria Eduarda (irmã mais velha) fala “olha vc”. Então é de boa.
      E tem as pessoas que perguntam se é em homenagem a alguma avó.
      Os familiares no começo estranharam. Tanto Angelina quanto Valentina que era a primeira opção.
      Acredito que essa é uma decisão sua e do seu marido e não devem se importar com os comentários. Vc vai ver que depois todos vão acostumar e, qdo ela nascer, vai ver que o nome é perfeito pra ela.
      Boa sorte, que Deus abençoe muito vcs🙂
      Beijos

      Responder

  3. Simone
    jun 30, 2011 @ 13:48:01

    Obrigada pela sua resposta me ajudou muito a firmar minha decisão.
    Desejo todas as bençãos de Deus sobre você e sua família!
    Beijos

    Responder

  4. Simone
    jul 08, 2011 @ 14:19:12

    Estava vendo as fotos da sua filha Angelina, mas como é linda!!! Parabéns!!!
    Que Deus abençoe sua família!

    Responder

  5. angelina
    abr 28, 2012 @ 01:04:05

    Eu me chamo Angelina e te confesso se meu nome fosse outro eu não seria tão feliz! Eu sou quase tudo o que meu nome representa, e as pessoas amam meu nome, me chamam de anjo, Jolie, Angel, falam a mensageira de Deus chegou!! Confesso é um nome que atrai muitas coisas boas. Que Deus abençoe vc e sua família.

    Responder

    • Simone
      out 29, 2012 @ 15:45:02

      Que lindo seu depoimento Angelina!!!
      Minha filhota também é Angelina e tem 11 meses. Percebo que o nome ficou perfeito para ela, que além de ser anjinho é uma benção de Deus em minha vida!
      Tomara que quando ela crescer goste tanto do nome quanto você!

      Um abraço!!!

      Responder

Deixe uma resposta

