A difícil escolha do nome!!!

 Olá queridos e queridas!!! Cá estamos nós pensando em nomes ainda… as coisas começam a se definir. Vou contar algumas histórias sobre os nomes, isso tudo ajuda na hora de escolher. Como eu já disse antes, definir um nome é algo de muita responsabilidade.

Valentina = Força

É um nome forte, nome de rainha. Traduz força, vitória, garra. Foi o primeiro nome que o Daniel falou, antes mesmo da gente se casar. E sempre tivemos como definido esse nome. Em nossas conversas de vez em quando saía um “quando tiver a Valentina…”. E ele sempre teve esse nome tão presente na vida dela que o amigo Vinícius (de tanto ouvir) se antecipou e já definiu o nome da filha dele e da Fernanda.
Numa pesquisa de imagens relacionadas ao nome no google encontrei algumas coisas que ajudam visualizar e materializar o nome, fica a dica pra quem enfrenta as mesmas dúvidas.

a barriga da Fernanda, esperando pela Valentina

 

Maria Fernanda Candido nos bastidores do especial "A princesa e o vagabundo" onde ela interpretou a RAINHA VALENTINA

 

Elis = Deus é a Salvação

Já falei sobre esse nome. O Daniel e eu gostamos muito da Elis Regina e o que ela signifca na música. Foi ele quem sugeriu esse nome também e eu gostei muito. Outro detalhe, como eu já disse, é que seria um pedacinho do nome da minha mãe – Elizete. Soa delicado e ao mesmo tempo imponente. Agrada muito meus ouvidos e meu sentimento de mãe, mas o Daniel ainda prefere nomes grandes. Parece que só Elis fica faltando alguma coisa.

Angelina – descentente de anjo

Dias desses estávamos a Maria e eu assistindo o desenho Angelina Ballerina e eu falei pra ela que esse seria um bom nome pra irmãzinha. Ela gostou mas logo em seguida disse que ela era uma ratinha. Eu expliquei que a ratinha que usava um nome de pessoas. Além do que ela é uma ratinha rosa e que ama dançar, rsrsrs. Acho que nem comentei disso com o Daniel.

Angelina Ballerina

Uns dias depois a Maria comprou uma cartela de adesivos da Jolie e colou o adesivo com o nome na minha “agenda da mamãe”. Eu olhei e pensei “vão achar que Jolie é o nome da minha filha”, mas não associei nada.

Depois o marido disse, numa conversa sobre o nome, que queria um nome grande. Se não fosse Valentina, então poderia ser Angelina. Eu disse que gostava.

Ontém (domingo) eu estava vendo notícias e no globo.com estava escrito “Angelina Jolie revela como cria seis filhos, pilota avião e namora Brad Pit”. Aquele nome estava tão bonito, grande, imponente. E a atriz dispensa comentários né. Nesse momento vi minha agenda com o adesivo “Jolie”.

Então é isso, encontrei uma maneira de encontrar formas para os nomes. Essa tática de pesquisar no google foi sugestão do Evandro, que vive em função de tecnologia. Além de tudo que já foi pensado, ele disse que precisa ver se tem domínio disponível, porque nomes muito comuns são difíceis na hora de criar um site, rsrssr… (a criança nem nasceu e ele já tá pensando que ela vai ter um site).

Pelo menos agora temos um caminho a seguir, não são tantas dúvidas nem tantas sugestões. Como Elis o marido já descartou, ficamos entre Angelina ou Valentina. Vou esperar minha princesinha se manifestar de alguma forma, quem sabe ela ajuda escolher o nome que será seu e ela terá de carregar pra sempre né!!!!

Obrigada pela visita!!!!

Deixe uma resposta

