Gripe na gravidez

Primeiro de tudo: FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!!

Cá estou eu, de novo, gripada. Dessa vez pegou mais forte. Li em vários sites e conversei com outras pessoas sobre ser mais comum na gravidez estarmos gripadas já que a imunidade não fica das melhores. Feriado sempre foi complicado pra mim pq saio do ritmo, da rotina e minha alimentação muda completamente.

Nunca fui de muito remédio, minhas gripes sempre são curadas com chá, leite quente com canela e, no máximo, um antigripal. Porém, amigas grávidas, antigripal comum nem pensar. Na noite de domingo por estar com muuuuuita dor de cabeça tomei meio comprimido de paracetamol (orientações médicas) e agora estou aqui, de molho. Acordei, tomei um banho bem quente, leite quente (sem canela pq agora não é recomendável) e vou pra casa de mamãe que melhor remédio não há.

Abaixo um texto bem interessante e esclarecedor que encontrei na Revista Crescer (http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI5792-10567,00.html):

O que é permitido?

A gripe de grávidas é tratada sintoma a sintoma. Para dores de cabeça, no corpo e febre, é preferível a indicação do paracetamol, que não age na pressão arterial e pode ser tomado por um período de tempo mais longo. A vitamina C é utilizada tanto na alimentação quanto em forma de cápsulas efervecentes – cerca de 1 grama por dia. “Ela não tem ação nenhuma sobre a gripe, mas melhora a imunidade da gestante”, explica Lizandra Marcondes.

Associar própolis ou mel ao tratamento é interessante, pois estas substâncias naturais atuam na imunidade local. Se a gestante está com dor de garganta, pode borrifar própolis para não ter infecção naquela região.

Mas, acima de qualquer coisa, é fundamental que, durante o pré-natal, a mulher mantenha contato freqüente com seu médico. “Ela deve ligar para ele, antes de qualquer coisa, e dizer se tem dores de cabeça, coriza, tosse seca”, explica Eduardo Souza.

Beijosss pra todos e ótimo feriado!!!!!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Érika Celeste
    out 12, 2010 @ 19:25:23

    Oi, flor!!!

    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!! EM DOBRO, PARA AS 2 CRIANÇAS QUE EXISTEM AÍ DENTRO!!

    Pois é, amiga… sempre acreditei que Deus “breca” a gente!! E aí está você com gripe, tendo que fugir dos planos dos caixotes!!rsrsrs

    E, se consola, estou como você, gripada…e com uma dor de garganta daquelas!!

    Amanhã a gente se vê!

    Se cuida!!

    beijão

    Responder

    • minhaprimeiragravidez
      out 12, 2010 @ 21:50:23

      aaaaah… felizzzz dia p vcs todos ai tb🙂
      pode ficar tranquila!!! vc sabia q existe um negócio que chama “serviço completo de mudança”?!? rsrs, pois é… eles embalam, desmontam, montam… só vou colocar as roupas e objetos bem pessoas, nem voltei no “ibirce” p buscar mais caixas…
      ah, e pra garganta, muito mel… ajudou melhorar hj a tarde. E, lóoogico, muita cama, hehehehe
      beijokas e até amanhã🙂

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: