Yoga

Sempre fui muito acelerada (acha?! quem falou isso?)… desde que me entendo por gente fiz balé, jazz, contemporâneo, dança de salão, aula de lira, volei, natação e tudo mais que não me permitia ficar parada. Com as responsabilidades e a vida corrida, fiquei um tempo super parada de atividade física e tive mil problemas com a coluna, braços, mãos, ombros e todas aquelas “ites” de quem passa o dia sentada num computador.

No início do ano (março/2010) comecei fazer Pilates aqui no Ibilce mesmo, no horário do almoço. Confesso que preguiça é meu defeito, depois que chego em casa não quero mais sair. Academia nem pensar, não gosto do clima, nem dos exercícios. Então fui pro Pilates, tranquilinho mas que me deu um bom resultado, pernas mais fortes, menos dores e mais resistência.

Com a gravidez tive que abandonar o Pilates porque os exercícios forçam muito o abdomen. Então, era hora de procurar outra coisa pra fazer e evitar as dores nas costas, melhorar a resistência, cuidar da mente e manter o corpinho. Lá fui eu pra Yoga.

A Gisela foi minha professora de balé, de dança de salão e eu sempre soube que ela é uma das melhores professoras de yoga de Rio Preto (se não a melhor) mas nunca fui fazer aula porque achava a coisa muito paradinha. Fiz umas duas aulinhas no Sesc mas não era minha praia. Só que agora a coisa mudou muito e a yoga é a melhor opção para a gravidez que desejo.

No primeiro dia perguntei pra ela se poderia trocar aquela musiquinha chata por uma lambada, ela riu e entrou pra sala. Um monte de mulher deitada num tapetinho colorido, musiquinha leve, um saquinho preto no chão e muita respiração. Eis que a aula começou:  Tudo muito rápido, tudo muito ágil e tudo muito forte. Confesso que cansei, e muito. No final aquele saquinho preto era cheio dumas sementinhas (esqueci o que é) e ela falou pra colocar aquilo nos olhos e relaxar. Só lembro da parte que ela falou “relaxa, vai sentindo o corpo todo no chão…”. Depois ouvi “agora levanta devagar…”. Eu não sabia quem eu era, nem onde eu tava, nem o que tava acontecendo, só sei que cheguei em casa e dormi imensamente bem.

Adorei!!!! Já fechei meu pacote por 6 meses, quero fazer aulas até na hora do parto. A “tia” Gi me prometeu que serei uma grávida só com barriga e que faremos todos os exercícios para estimular o parto normal, que as alunas dela foram todas assim. É o que espero🙂
(e acho que depois do parto vou aderir à Yoga como minha atividade física… mas não conta pra ninguém porque preciso manter minha fama de má).

Abaixo uma foto da Gi numa postura que eu não consegui fazer direitinho (minha mão só chega até a canela) mas em poucas aulas eu chego lá!!!!

ah, e quem se animar é só ligar no Centro de Yoga – 17-32161039.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. minhaprimeiragravidez
    out 05, 2010 @ 18:08:21

    a Gisela acabou de me informar que é linhaça dentro do tal saquinho preto!!!

    Responder

  2. Vida de Esposa
    out 07, 2010 @ 17:10:39

    Quando tiver meu baby quero ser grávida só de barriga tbm!! Mas vou ter que fazer alguma coisa, pq vou comer pra caramba….já tô até vendo….rsrss

    bjuss

    Responder

Deixe uma resposta

