Alimentação na gravidez

Desde que soube da gravidez, imediatamente e instintivamente, cortei da alimentação refrigerantes, álcool, chocolate e café. Quando passei pela primeira consulta do pré-natal a dra. Clícia orientou evitar peixes e frutos do mar (pq tem iodo) e nem pensar em carne crua, inclusive a comida japonesa que amo tanto. Sem muitas complicações já que sou uma pessoa de hábitos razoavelmente saudáveis.

Nos últimos dias que estavam muito calor acabei não aceitando muita comida, arroz e feijão nem pensar. Gosto muito de saladas e isso desce bem, de resto quase nada.

Hoje é domingo, amanheceu uma chuva deliciosa, minha casa de ponta-cabeça pq trabalhei ontem até de madrugada e corri o dia todo resolvendo coisas do casamento e amanhã cedo vou trabalhar e já tenho que levar a mala para (vivaaaaa) 3 dias num evento da faculdade que será num delicioso hotel-fazenda em Águas de Lindóia. Apesar de ser a trabalho, de ter responsabilidades com apresentação do meu projeto, terei café-da-manhã, almoço, janta, coffes, tudo na mãozinha, sempre precisar cozinhar nem lavar louça.

Enfim, com toda essa bagunça e mala pra arrumar (antes passar as roupas pra levar) o domingo de chuva e o cansaço de sábado só me permitiram ficar minhocando da cama pro sofá e do sofá pro colchão que marido colocou na sala. Maria Eduarda, Daniel e eu ficamos o dia inteiro dentro de casa sem nem olhar pra rua.

E o que minha alimentação saudável tem a ver com isso????? TUDO… o dia hoje foi de café da manhã de pão com nutela, sorvete no lugar do almoço, melancia no meio da tarde e foundue de chocolate no lugar da janta. Pronto, confessei.

Agora estou aqui, feliz e satisfeita. Tomei um yakult, um copo d’água e vou dormir.  Já coloquei o celular pra 5h da madruga pra arrumar bagunças e malas. Prometo que no hotel vou abusar das frutas e saladas.

Beijos pra todos, bom resto de domingo e boa semana já que dificilmente passarei por aqui!!!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Vida de Esposa
    set 27, 2010 @ 19:01:56

    Meninaaaaa a Maria deve ter adorado hein, sonho de toda criança almoçar sorvete!! kk

    Eu tenho até medo de quando estiver grávida, tenho vontade de tudo agora que não estou grávida…imagina quando estiver…kkk.

    bjoss e aguas de lindóia é pertinho de Campinas, onde moro =)

    Responder

    • minhaprimeiragravidez
      set 30, 2010 @ 14:47:27

      heheheh… eu sempre fui cheia de vontades tb… ms acredita que depois da gravidez meu desespero por doces sumiu?! é estranho…
      em Água de Lindóia foi ótimo, friozinho, comida boa… compensei comendo muuuuitas frutas e saladas que o meu corpo tem aceitado melhor.
      Beijossss pra vc🙂

      Responder

Deixe uma resposta

