O primeiro ultrassom

Quando eu soube da gravidez tinha agendada uma viagem para São Paulo que seria na terça-feira (dia 28). Na segunda logo cedo liguei pra médica e perguntei se eu poderia viajar, ela disse que precisaria ver um ultrassom primeiro. Então, meu primeiro ultrassom (acho que como quase tudo na minha vida) não foi nada planejado nem tive tempo de programar muita coisa. Fui lá, pedi pra encaixar um horário e fiz. O marido queria muito ter ido no primeiro ms foi super correria mesmo.

Enfim, o resultado foi bom, gravidez tranquila, porém não daria para saber de quanto tempo exato. A única informação é que seriam menos de 5 semanas já que só dava pra ver o saco gestacional.

Ela mostrou essa machinha e explicou o que era. Confesso que foi a manchinha preta num monitor esquisito mais linda que já vi na vida.

O detalhe é que logo depois ela “andou” mais um pouco com o aparelho e viu uma outra manchinha e essa gerou dúvida: pode ser um pouco de sangue que tenha ficado ali ou pode ser outro saco gestacional, ou seja: outro bebê!!!!

Então a médica recomendou cancelar a viagem, se for sangue pode sair e vou me assustar, se for outro bebê a situação é mais delicada. Optei por cancelar a viagem (que era pra SP, minha cidade preferida), hoje minhas prioridades são outras né. Ou seja, nem sou mãe direito ainda e já faço as vontades do bebê (ou bebês), rsrsrs…

Então esse é o detalhe que me deixou torcendo pra semana passar rápido. Na próxima segunda tenho outro ultrassom onde poderemos ver exatamente o que está acontecendo.

Encontrei no google uma imagem bem parecida com a que eu vi e compartilho com vocês.

Bom fds pra todos!!!! Assim que tiver novidade conto tudo! Fiquem torcendo🙂

imagem do google, não é o meu, mas é parecido!

Deixe uma resposta

