sem título

Sempre quis ser mãe. Acho que nasci com uma vocação materna muito mais aguçada que qualquer outra das minhas outras vocações. Desde que casei fiquei imaginando sobre o que eu escreveria no orkut, no twitter ou no facebook para falar dessa tão abençoada notícia. Pensei em frases emocionadas, divertidas, simples, complexas, misteriosas… nunca achei nada que traduzisse uma sensação q eu nem sabia qual seria. Nada descreve e acabei optando por um “estou grávida”. Por esse motivo, justifico que não consegui encontrar um título à altura para o primeiro post desse blog.

Casamos em abril de 2009, em setembro optamos por parar com o anticoncepcional. Meus exames sempre indicaram ovários policísticos e muita confusão nos hormônios, nunca entendi aquilo tudo mas sei que era beeem anormal. Minha menstruação super irregular… 28dias, 39, 27, 54, 31… e por aí foi. Até que fiquei 64 dias sem menstruação e não estava grávida. Menstruei dia 9 de julho de 2010 e fui até minha médica.

Ela disse que eu deveria fazer um tratamento com indutor de ovulação durante 3 meses e voltar lá para verificar como os hormônios reagiam. Peguei a receita e vim pra casa. Assim fiquei esperando a próxima menstruação para decidir se começaríamos o tratamento.

Dia 18 de agosto tive reunião em SP, viajei com muito mal estar, seio inchado, cólicas. Pronto, era a menstruação chegando. Passou, passou, o seio continuou aumentando e nada. Tive muito sono e falei pra estagiária, a Milene, que se eu não tivesse certeza da menstruação acharia q estava grávida de tanto sono. Passaram mais uns dias e uma tontura me deixou incomodada.

No dia 26/08, quinta-feira, passei na farmácia e comprei um teste. Nem acreditei quando vi aquelas duas linhas. Eu quis tanto tantas vezes e quando não tava esperando elas apareceram. Chamei o Daniel no banheiro e ele ficou com a mesma cara de não acreditando que eu. No dia seguinta fiz o Beta HCG e lá estava – POSITIVO.

É uma sensação que realmente não dá pra definir em palavras. Só sei que estamos imensamente felizes e nos sentindo abençoados🙂

olhar mil vezes e não acreditar... (foto by tio Evandro Rocha)

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bernardo Zirkheuer
    ago 31, 2010 @ 20:30:12

    Parabens! Pela gravidez, pelo blog e por sempre querer ajudar a todos contado sua experiência, seja em cerimoinial ou no dia-a-dia!
    Felicidades!!!!!!!!!!

    Responder

  2. rosangelasa
    set 09, 2010 @ 14:00:19

    Parabéns!!
    Quase não vai ter foto esse bebê,heim!!!rs…
    Ser mãe é de fato uma coisa incrível. Cada ultrassom é uma felicidade.Quando começa a mexer então!!!
    Tenho duas fases, uma antes da minha linda Elena e depois dela.

    “Se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos…Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas.
    Seu coração vai te ditar, confie nele!
    Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos”.

    Responder

  3. Trackback: Bom Jesus dos Castores | Minhaprimeiragravidez's Blog

Deixe uma resposta

