Ultrassom para TN

Na minha última consulta com a dra. Clícia, que foi a 2ª consulta do pré-natal, ela viu que já estávamos na 12ª semana e precisava fazer com urgência o tal do ultrassom para translucência nucal. Esse nome complicado é para medir a nuca do bebê.
Os outros US que fiz foram com a dra. Vanessa na Clínica Vivendas, todas as médicas da mesma equipe. E foi tudo muito tranquilo. Porém, devido a urgência pelo tempo (esse ultrassom para TN tem que ser feito da 12ª a 14ª semana) não foi possível agendar lá na clínica e precisei ir para outro lugar.
Agendei uns dias depois em outro lugar e lá fui fazer o tal exame.
Primeiro: lá fui eu para a internet procurar saber o que significada exatamente e o que iria ver nesse US e me arrependi muito. Até os textos para leigos são complicados e enchem a cabeça da gente de minhoca, ou seja, já fiquei tensa antes mesmo do exame e assim fui pra lá.
Por essa razão não vou explicar para vocês o que significa isso e a minha dica para futuras mamães é que: “foquem nos bons sentimentos, ignorem muitas informações, não tentem interpretar exames. Só espere o médico dizer que tá tudo bem e esqueça o resto”.
Segundo: o US que define a semana é o primeiro. Nesse, como foi em outro lugar, a médica ignora o primeiro exame (que estava na mão dela) e define a semana pelo tamanho do bebê naquele momento. O meu bebêzinho é menor que a média (eu disse a média e não a regra) e ela ficou toda incomodada dizendo que não tinha 12 semanas completas e esse exame não daria certo. Novamente mais tensão. A partir daí o bebê pouco se mexeu, ela mudava o aparelho da barriga e fazia o interno na tentativa de enxergar melhor. Depois voltei para a sala de espera, fiquei 1 hora sentada e fui chamada novamente para continuar tentando ver. Para, depois de tanto sofrimento, ela me dizer que estava tudo bem, que deu pra ver, mas que ela queria confirmar.
Terceiro: o resultado leva uns dias para ficar pronto, tinha um fds no meio, e lá se foi mais tensão até pegar o resultado e levar para a minha médica.
Aí entreguei nas mãos de Deus e esqueci o assunto.Quando estava bem relaxada, umas 7h da noite em casa, toca meu celular e era a fofa da dra. Clícia pra falar que ela tinha visto o meu exame e que o bebê estava perfeito e tudo em ordem com a gravidez. Perguntei as dúvidas e ela disse q a semana tá certinho, que cada bebê é de um tamanho e não era pra eu me preocupar com isso.
Então meninas gravidinhas ou futuras: relaxem!!! E sempre procurem profissionais da sua confiança, caso aconteça algum imprevisto ou emergência, façam o que tiver que ser feito mas conversem assim que possível com aquele que vai te tranquilizar.
Beijinhos e boa quinta pra todos e todas!!!!

p.s. – por questões éticas nunca cito nome de profissionais que não fiquei satisfeita, assim como faço no site http://www.karinarocha.com.br. Se é bom, eu indico, se não é, ignoro. O que é bom pra um, pode não ser pra outro e vice-versa. É meu jeito de tratar certos assuntos.

Um Comentário (+adicionar seu?)

  1. Vida de Esposa
    nov 09, 2010 @ 17:10:18

    Oi Karinaaaaaaaaa

    Passando só pra deixar um beijo, nunca fiquei grávida e não sei como é, mas a gente deve ficar encanada com várias coisas né?! Com alguns comentários e tal….o melhor é nem se extressar, como vc fez.

    Bjooo, manda outro pra Maria

    Responder

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

